quarta-feira, 18 de maio de 2011

MODA E CAMPANHA, UMA COMBINAÇÃO PERFEITA.









Nossa cidade promoveu no mês passado, o Festival da Moda de Fortaleza, conhecido como FMF. Varias marcas de diversos seguimentos de produção de moda cearense desfilaram, e levaram ao publico, inúmeros artistas que estão fazendo sucesso ou que permanecem na mídia. Com o intuito de gerar grande movimentação, tanto em suas vendas quanto em suas lojas. Obtém quem tiver um grande diferencial dentro dos variados fatores e padrões da moda. O Ceará é um grande pólo de moda, e com certeza notamos quando estamos na Monsenhor Tabosa por exemplo, que é uma rua de grande movimentação de consumidores. Mas como fazer um diferencial se moda é estilo de roupas, ou tendência.
Uma marca inovou tanto no estilo quanto na atração que escolheu trazer. E a inovação foi trazer junto para a moda, uma campanha de doação de sangue, já que o hemoce já faz isso na tv, então porque não fazer isso no meio de um evento grande e de enorme acesso ao público. Com essa idéia de campanha a loja Colméia trouxe as cantoras da banda Forró do Muido, Simone e Silmaria para atender aos fãs e ainda divulgar a campanha “Doe sangue, Doe vida”. Bem que muitas outras marcas poderiam fazer campanhas com o intuito de apresentar a sociedade necessidades, que a própria população tem. A combinação moda, forro e ação social deu certo. A loja colméia estava lotada precisando ate de filas imensas para que as meninas da banda pudessem atender todos os fãs. E atenderam. Bom para a empresa, e para o hemoce, que está realmente precisando da doação de sangue, para suprir as necessidades do seu banco, que está com um estoque baixo. Além de toda a divulgação das cantoras a loja também traz um encarte explicando a todos como e porque ser um doador, quais os critérios, e deixando o publico a par de toda a situação do hemoce.
Nós precisamos de marcas com essas idealizações para que possamos crescer e desenvolver o habito, não só de doar mas também de ajudar ao próximo. Outras marcas assim como a Colméia, poderiam além de trazer esses artistas, fazer também outras campanhas de interesse público como: saúde, educação e lazer. Mas é assim que se inicia uma transformação na sociedade, é com alguém dando um primeiro passo, para que os outros a sigam e por fim tenhamos um desenvolvimento social melhor e mais elaborado. Então vamos esperar para o próximo evento e ver como será a reação das muitas outras marcas existentes no nosso estado.