domingo, 31 de julho de 2011

FIM DE FÉRIAS

Fim de Férias é sempre as mesmas coisas... todo mundo quer aproveitar o último dia. E eu para não ser passado para trás resolvi fazer o mesmo, só que de maneira diferente. Ultimo dia do mês, domingo, antecedente ao dia dos pais, então você pode imaginar como estavam os nossos shoppings. Vamos lá: Primeiro fui ao shopping Iguatemi, lotado muitas criancinhas felizes gastando o dinheiro dos pais nos brinquedos, nos fast foods, enfim... O ar condicionado realmente funciona, as pessoas parecem ser diferentes, acho que pelo local se tornam mais educadas, chics, sei lá coisas da minha cabeça já que não piso muito lá. Mas que são pessoas interessantes isso é verdade, e que tem um espaço imenso para um passeio também. Depois resolvi ir no nosso shopping planejado o Via Sul. Esse eu sou ate um frequentador ( já fui umas três vezes ), mas também lotado. muitas crianças e adolescentes ( aqueles estilo emo ), o ar condicionado também funciona muito bem (eles não tem pena de gastar energia com o ar), as pessoas também eram interessantes, passeiam de um lado para o outro, tendo que ir para os mesmo lugares, cinema lotado, fila mal alinhada, etc. E mais uma vez senti falta de cestos de lixo. Isso mesmo um shopping tao bem estruturado sem lixeira, é para que as pessoas não tendem a consumir? ou é porque os frequentadores desse shopping guardam as embalagens nas bolsas? Enfim, continuando o meu último dia de férias, fui terminar no North Shopping. Lotadíssimo, lá era a família inteira que foi aproveitar o último dia de férias. Gente lá é como se fosse o centro chic. as pessoas passam e empurram mesmo, falam alto, o ar condicionado não funciona muito, mas me admirei com uma coisa: a escada rolante que dá acesso à praça de alimentação estava funcionando. Fora isso a mesma coisa o puxadinho aqui outro ali, acho que o dono era do interior e gosta de ficar construindo e mudando as coisas de lugar. Pois é... esse foi meu último dia de férias, não achei ruim, foi bom pelo menos sai de casa e não passei o dia no facebook. Falando nele, será a minha próxima postagem, deveria ser uma entrevista com o cantor Phelipe Carvalho, mais ainda não recebi resposta ( aguardando depois de três contatos ). E que comece o agosto, julho foi muito bom, para as lojas varejistas, para os empresários, funcionários, pois todos tiveram um índice maior de lucro nesse mês. Eu volto a rotina diária, vou rever os amigos de faculdade, ver os novatos, conhecer os novos professores, e que venha o próximo semestre.

3 comentários:

  1. MUITO BOA E CRIATIVA A MANEIRA DE ENFATIZAR AS CLASSES SOCIAIS, QUE SABEMOS QUE EXISTE E COMO MOSTROU, ESTA PRESENTE MAIS DO QUE IMAGINAMOS.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Fábio parabéns pelo blog. Texto bom, boa fluência e disposição das idéias. Só me permita um comentário/dica.

    O fundo preto com a fonte branca, torna a leitura extremamente cansativa aos olhos. Eu particularmente sofri um pouco.
    A leitura se torna bem mais atrativa com fundo claro. Digo isso baseado em estudos na área. Recentemente o site TERRA mudou seu fundo para branco tbm após em pesquisa constatar q seus internautas preferiam ler noticias em portais como GLOBO e UOL, por julgar o layout mais agradável...

    Espero ter contribuido e boa sorte com o blog, estarei sempre acompanhando...

    ResponderExcluir

VALEU PELA VISITA!