terça-feira, 23 de agosto de 2011

ESCLARECIMENTO SOBRE ENTREVISTA DA CARLA VISI

Primeiramente obrigado mais uma vez pelas visitas ao blog. Obrigado pelos emails, comentários e elogios. Vamos aos acontecimentos. Na minha última postagem, a entrevista com a cantora Carla Visi, alguns leitores me perguntaram sobre a finalização da entrevista, o que seria isso? Umas fotos ou vídeos comigo e a cantora. O que houve para não ter esse conteúdo foi simplesmente a falta de profissionalismo e falta de educação da promoter Paula Oliverira ( M.P. Marcos Paulo ). Após meu contato com a produção da cantora, e com a própria Carla Visi, faria a entrevista completa com as fotos no hotel, ou em outro local. Carla sugeriu na boate, pois já estaria lá e ficaria mais fácil ( sem saber que os promoters não se acham só os donos das festas como também os donos do artista, e que aqui os "promoters" são "bons". Tudo certo eu expliquei que seria complicado o acesso ao camarim pois os organizadores eram de difícil acesso. Então ela me manda uma resposta dizendo que estava autorizando a entrevista e que se preciso eu poderia imprimir e mostrar. Carla foi super atenciosa em procurar soluções e ficamos acertados de que eu iria ao show e tiraríamos as fotos após a sua apresentação. Durante o evento conversei com a sua produtora, e combinamos após o show conversarmos mais, e eu tirar algumas dúvidas sobre a entrevista. Foi a partir disso que se deu todo o processo. Fui ate a porta de acesso ao camarim e quem me recebe? Paula Olivera. Falei com ela sobre o assunto e levei um BAM da porta em minha cara. Não satisfeito bati novamente e nada. Certo, eu não sou um profissional renomado ou famoso, não tenho muita visibilidade na mídia, mas tenho força de vontade e veracidade em minhas palavras e postagens. A falta de educação e profissionalismo me deixaram indignados, principalmente porque eu mesmo falei com ela antes sobre a entrada ao camarim, e ela disse que tudo bem. Por isso quero deixar claro aos MEUS leitores, que por conta da promoter, eu não pude finalizar a entrevista. Mas Carlinha deu veracidade a entrevista ao comentar no show. Não só por mim, mas por outros profissionais e colegas de profissão que também receberam a porta na cara ao tentar entrar e falar com a cantora, sentimos uma repulsão pela promoter, que poderia ter um status, com conquistas e não com acontecimentos desse tipo. Então é isso meus queridos leitores, a foto ou o vídeo não existem pela falta de profissionalismo de uma promoter de Fortaleza.


Nota: Sobre o codigo de ética jornalistico

Todos os Códigos de Ética do jornalismo incluem como valores e preceitos fundamentais do jornalismo a busca da verdade, a veracidade e a precisão das informações.

No Brasil, o Código de Ética da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), estabelece, no art. 2º, I, que "a divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários" e no art. 2º, II, acrescenta que "a produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos". Por fim, o artigo 4º afirma que "o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação" e o art. 7º, que: "O jornalista não pode (...) II - submeter-se a diretrizes contrárias à precisa apuração dos acontecimentos e à correta divulgação da informação".

Por sua vez, a Declaração de Princípios sobre a Conduta do Jornalista, da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ ou IFJ, na sigla em inglês), afirma que "jornalistas dignos do nome" (art. 9) devem seguir fielmente o princípio estabelecido no artigo 1º: "O respeito à verdade e ao direito do público à verdade é a primeira obrigação do jornalista"


4 comentários:

  1. Eu tenho profunda admiração por quem escreve. Por quem escreve por necessidade, por quem escreve por obrigação, vocação ou vaidade. Não importa, eu continuo admirando.
    Te admiro amigo e saiba que algumas pessoas iram lhe apoiar e outros te detonar,mais eu estarei aqui para te dizer que vc estar fazendo o certo,vasculhe nas mentiras,encontre nas verdades e defenda-se com o que escreve,por conhecelo sei que posso acreditar em tudo que estiver escrevendo e até suas opniões mais outras pessoas não.
    Abraço bem apertado e conte com minha admiração...

    ResponderExcluir
  2. Realmente não sei nem porque ela está nesse meio, pois para mim só tem o nome nas festas. Ela não tem nada a ver com essa profissão, e ainda é mal educada. se ferrou feio pegou logo um jornalista, que pode derrubar ou fazer a pessoa ser sucesso. Bem feito para aprender a se comportar como tal, e saber dar valor as pessoas, e aos clientes.

    ResponderExcluir
  3. Competência para mim é a palavra exata. Já, para pessoas do nível dessa que se diz promoter é algo fora de sua realidade.
    Na minha opinião ela não tem capacidade para tal atividade,pois, é mal educada,mal instruída e vamos combinar... mal arrumada.

    ResponderExcluir
  4. Ela se sente pois está na Donna Santa, que para mim é uma boate que desrespeita os clientes deixando-os esperando na fila por muitos minutos. E ainda termina as promoçoes anunciadas ate meia noite (desde queos clientes ja estão na fila desde as 23hs ). Falta de compromisso com o cliente. Gente tem boates maravilohsas com promoçoes que valem muito a pena confiram! um cliente insatisfeito e indignado com essa marcos paulo

    ResponderExcluir

VALEU PELA VISITA!