Primeiramente obrigado mais uma vez pelas visitas ao blog. Obrigado pelos emails, comentários e elogios. Vamos aos acontecimentos. Na minha última postagem, a entrevista com a cantora Carla Visi, alguns leitores me perguntaram sobre a finalização da entrevista, o que seria isso? Umas fotos ou vídeos comigo e a cantora. O que houve para não ter esse conteúdo foi simplesmente a falta de profissionalismo e falta de educação da promoter Paula Oliverira ( M.P. Marcos Paulo ). Após meu contato com a produção da cantora, e com a própria Carla Visi, faria a entrevista completa com as fotos no hotel, ou em outro local. Carla sugeriu na boate, pois já estaria lá e ficaria mais fácil ( sem saber que os promoters não se acham só os donos das festas como também os donos do artista, e que aqui os "promoters" são "bons". Tudo certo eu expliquei que seria complicado o acesso ao camarim pois os organizadores eram de difícil acesso. Então ela me manda uma resposta dizendo que estava autorizando a entrevista e que se preciso eu poderia imprimir e mostrar. Carla foi super atenciosa em procurar soluções e ficamos acertados de que eu iria ao show e tiraríamos as fotos após a sua apresentação. Durante o evento conversei com a sua produtora, e combinamos após o show conversarmos mais, e eu tirar algumas dúvidas sobre a entrevista. Foi a partir disso que se deu todo o processo. Fui ate a porta de acesso ao camarim e quem me recebe? Paula Olivera. Falei com ela sobre o assunto e levei um BAM da porta em minha cara. Não satisfeito bati novamente e nada. Certo, eu não sou um profissional renomado ou famoso, não tenho muita visibilidade na mídia, mas tenho força de vontade e veracidade em minhas palavras e postagens. A falta de educação e profissionalismo me deixaram indignados, principalmente porque eu mesmo falei com ela antes sobre a entrada ao camarim, e ela disse que tudo bem. Por isso quero deixar claro aos MEUS leitores, que por conta da promoter, eu não pude finalizar a entrevista. Mas Carlinha deu veracidade a entrevista ao comentar no show. Não só por mim, mas por outros profissionais e colegas de profissão que também receberam a porta na cara ao tentar entrar e falar com a cantora, sentimos uma repulsão pela promoter, que poderia ter um status, com conquistas e não com acontecimentos desse tipo. Então é isso meus queridos leitores, a foto ou o vídeo não existem pela falta de profissionalismo de uma promoter de Fortaleza.
Nota: Sobre o codigo de ética jornalistico
Todos os Códigos de Ética do jornalismo incluem como valores e preceitos fundamentais do jornalismo a busca da verdade, a veracidade e a precisão das informações.
No Brasil, o Código de Ética da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), estabelece, no art. 2º, I, que "a divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários" e no art. 2º, II, acrescenta que "a produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos". Por fim, o artigo 4º afirma que "o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação" e o art. 7º, que: "O jornalista não pode (...) II - submeter-se a diretrizes contrárias à precisa apuração dos acontecimentos e à correta divulgação da informação".
Por sua vez, a Declaração de Princípios sobre a Conduta do Jornalista, da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ ou IFJ, na sigla em inglês), afirma que "jornalistas dignos do nome" (art. 9) devem seguir fielmente o princípio estabelecido no artigo 1º: "O respeito à verdade e ao direito do público à verdade é a primeira obrigação do jornalista"
Eu tenho profunda admiração por quem escreve. Por quem escreve por necessidade, por quem escreve por obrigação, vocação ou vaidade. Não importa, eu continuo admirando.
ResponderExcluirTe admiro amigo e saiba que algumas pessoas iram lhe apoiar e outros te detonar,mais eu estarei aqui para te dizer que vc estar fazendo o certo,vasculhe nas mentiras,encontre nas verdades e defenda-se com o que escreve,por conhecelo sei que posso acreditar em tudo que estiver escrevendo e até suas opniões mais outras pessoas não.
Abraço bem apertado e conte com minha admiração...
Realmente não sei nem porque ela está nesse meio, pois para mim só tem o nome nas festas. Ela não tem nada a ver com essa profissão, e ainda é mal educada. se ferrou feio pegou logo um jornalista, que pode derrubar ou fazer a pessoa ser sucesso. Bem feito para aprender a se comportar como tal, e saber dar valor as pessoas, e aos clientes.
ResponderExcluirCompetência para mim é a palavra exata. Já, para pessoas do nível dessa que se diz promoter é algo fora de sua realidade.
ResponderExcluirNa minha opinião ela não tem capacidade para tal atividade,pois, é mal educada,mal instruída e vamos combinar... mal arrumada.
Ela se sente pois está na Donna Santa, que para mim é uma boate que desrespeita os clientes deixando-os esperando na fila por muitos minutos. E ainda termina as promoçoes anunciadas ate meia noite (desde queos clientes ja estão na fila desde as 23hs ). Falta de compromisso com o cliente. Gente tem boates maravilohsas com promoçoes que valem muito a pena confiram! um cliente insatisfeito e indignado com essa marcos paulo
ResponderExcluir