A Tv do Nordeste está com nova programação, e alguns programas em novo horário. Destaque para o Programa Sábado Alegre
SERVIÇO: SÁBADO ALEGRE
Todo sábado às 20:10h
OBRIGADO PELAS VISITAS, COMENTÁRIOS, CRITICAS, ELOGIOS, GRAÇAS A VOCÊ ESTOU CADA VEZ MAIS ENTUSIASMADO EM CONTINUAR ESCREVENDO E SEM MEDO DE SER CENSURADO.
Para quem estava com saudade, Pinduca volta a Fortaleza e faz show na casa de shows Kukukaya.
Seu talento, carisma e irreverência são inquestionáveis. Afinal, poucos artistas são capazes de compor músicas como “O pinto”, “Maria Batalhão” ou “De pau na mão” sem cair na vulgaridade. Aliás, foram essas músicas que falam sobre dubiedades de maneira ingênua que deram a Pinduca o título de “Rei do Carimbó”.
Homenagem merecida. Foi ele quem divulgou o carimbó no Brasil e contribui para que o gênero chegasse a outros lugares do mundo, formatando ritmos como a lambada e influenciando o surgimento de outros grupos, inclusive internacionais.
Pinduca gravou mais de 30 discos e fez shows em todo o Brasil. Prestes a completar 75 anos de vida, teve sua canção regravada pela vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai atraindo o interesse de uma nova geração de fãs.
O cantor diz que o show será voltado para todas as idades. A banda é composta ainda por 14 músicos que tocam bateria, guitarras e metais.
QUER GANHAR* 01 INGRESSO PARA VER ESSE SHOW? BASTA FAZER UM COMENTARIO AQUI NO BLOG RESPONDENDO: POR QUE VOCÊ CURTE PINDUCA?
RESPONDA DEIXANDO O NOME DO EMAIL.
*A divulgação do ganhador será feita aqui mesmo nos comentários do Blog, amanha as 18h.
Serviço
Pinduca no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 44 – Dionísio Torres). Dia 30, sexta.A partir das 22h.
Informações: (85) 3227.5661
Hoje o dia começou bem... Encontrei vários amigos antes de ir ao trabalho, e olha que os horários são totalmente diferentes, sem falar da localização também. Motivo: A CHUVA. Isso mesmo, fez todo mundo se atrasar. Não houve chuva no dia de São José, mas hoje tivemos como é conhecido por nós, um “baita toro”. A cidade estava um caos, água por toda a parte, terminais de ônibus totalmente lotados, e a chuva não parava de cair. O que pude perceber foi que as pessoas atrasadas para o trabalho, já estavam desesperadas ligando e mandando mensagens para os supervisores. Havia uma que eu li (sem querer ), que dizia assim: É o fim do mundo? Não pude evitar e comecei a observar todos os gestos e conversas das pessoas. Tinha gente de todo jeito falando que a cidade não presta, que a prefeitura é isso ou aquilo, outro que a cidade foi reformada que está é melhor, e por ai vai...
Mas agora eu pergunto: Será o efeito antecipado da Copa do Mundo? Porque o que a gente vê nos noticiários é somente sobre leis para a proibição de bebida alcoólica durante os jogos da copa do mundo. Mas na copa, a cidade e o país inteiro que eu saiba vão torcer para o Brasil. Enfim, o que se pode fazer? Nós trabalhadores apenas saímos de casa para o trabalho, sem direito a reclamar nada, e nem sabemos como fazer. Não temos noção do poder que temos nas mãos para mudar isso, mas acontece que não queremos, preferimos votar em quem já é conhecido, famoso, rico. Porque não colocar alguém que pega o mesmo ônibus com você pela manhã, que todo dia tem que ouvir o ambulante contar a mesma historia, e em seguida pedir. Não adianta reclamar que pobre sofre porque pega ônibus lotado, se você não quer mudar isso. Mas o que eu estou querendo dizer, não é apenas sobre política, pois eu não gosto e não entendo, e sim que o povo tem um grande potencial, mas não sabe usar. Por isso mesmo o melhor a se fazer “para a nossa alegria” é: “Tomar um banho de chuva, um banho de chuva, banho de chuva, ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai...”
Por: Diego Gregório
Dominguinhos vem a Fortaleza no sábado, dia 17 e faz homenagem a Luiz Gonzaga, que faria 100 anos em 2012. O evento faz parte da programação oficial Ano Luiz Gonzaga. Os sanfoneiros dispensam apresentações. Um foi o maior o sanfoneiro que já houve e responsável por divulgar a cultura nordestina pelo resto do país, o outro, seu maior discípulo.
Mas se o discípulo reverencia suas raízes e seus mestres, também tem o dever de renovar seu aprendizado. Não à toa, um dos diferenciais artísticos de Dominguinhos é nunca seguir um roteiro para os shows que realiza. Dominguinhos diz que o show do dia 17 será único, para ficar na memória dos forrozeiros.
José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns (PE), em 1941, e começou a tocar e compor aos oito anos de idade, passando pela sanfoninha de 8, 48, 80 e 120 baixos. Em 1950, conheceu Luiz Gonzaga, indo para o Rio de Janeiro em 1954, quando ganhou do Rei do Baião uma sanfona de presente, passando, em seguida, a fazer parte da vida de Luiz Gonzaga. Foi com ele, inclusive, no ano de 1956, que gravou o seu primeiro disco. De lá para cá, já gravou mais de 40 discos entre LPs e CDs. Como músico já atuou com outros grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa etc.
Como autor, já compôs com quase todos os nomes da MPB, tendo canções como “Eu Só Quero Um Xodó” e “Tenho Sede” (parcerias com Anastácia); “Gostoso Demais”, “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “De Volta Pro Aconchego” (parcerias com Nando Cordel), “Lamento Sertanejo” (parceria com Gilberto Gil), “Tantas Palavras” (parceria com Chico Buarque) gravadas por artistas referenciais, como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Fagner e tantos outros.
Serviço
Shows de Dominguinhos no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55 – Dionísio Torres). Dia 17,Info: (85) 3227.5661 e www.kukukaya.com.br
Mulher, palavra forte assim como vocês, lutam, choram, sofrem e não desistem nunca, “mesmo que não sejam brasileiras”. Como definir essa criatura, senão com qualidades diversas? O que fazer para superá-las? Absolutamente nada. São as donas do nosso mundo atualmente e literalmente, pois qual o homem que não se rende aos afetos femininos em seu mundo? Sem esquecer é claro, que só elas são capazes de gerar outro ser dentro de si. Mulher, menina, heroína, todo homem ou mulher tem outra mulher na vida. Sua mãe, então deve ser porque para ser mulher tem que ter garra, determinação e não temer a derrota. Hoje vocês lideram tudo, sabem administrar melhor que ninguém, fazem e acontecem sem se preocupar com o nosso machismo. Por isso não sei escolher uma palavra que signifique o que vocês representam... Ah! Sei uma: MULHER.
Feliz dia Internacional da Mulher.
O governo do estado do Ceará promove esse mês a o projeto intitulado “TERÇA DE GRAÇA”, que durante todas as terças de janeiro, o Teatro José de Alencar abrirá suas portas para receber o publico cearense, em diversos os shows de humor . Divulgação feita nos telejornais, impressos e em placas em frente ao próprio teatro. O que a organização não esperava é que o público fosse quase todo cearence. Os portões se abriram cedo, e lotou além do esperado. Quando cheguei as 18:30, havia uma multidão de gente querendo entrar, e quem estava lá falava que: “ fecharam cedo porque já estava lotado, não cabe mais ninguém”. Deveriam fazer uma distribuição de entradas para não criar expectativas nas pessoas. Muita gente chateada, outras diziam: “ a primeira vez que eu venho ao teatro, e não vou entrar...”. Mais uma vez falha da organização, ninguém para dar respostas. É, exatamente a uma semana atrás, o povo cearense passou pela situação dita como arrastões. E hoje, tem show de humor para esquecer? Não culpo o Governador, nem os organizadores, e sim o próprio povo que não sabe lutar, nem votar, nem agir. Sabe apenas esperar e receber o que lhe é ofertado. Fico feliz com a lotação ao teatro, bem que poderia ser durante todo o ano, com varias outras apresentações, não só o humor. Sei que temos vários grupos que se apresentam na cidade, mas nem sempre gratuitamente, e quase nunca patrocinado pelo estado, se tem a lei de incentivo a cultura, que seja feita para esse publico que buscou o humor hoje e não conseguiu.
SERVIÇO:
O TERÇA DE GRAÇA ESTARÁ EM CARTAZ DURANTE TODO O MÊS DE JANEIRO.
10/01 BAR SIL
17/01 CACOS DE FAMILIA
24/01 TIRULIPA
30/01 AURINEIDE CAMURUPIM