O governo do estado do Ceará promove esse mês a o projeto intitulado “TERÇA DE GRAÇA”, que durante todas as terças de janeiro, o Teatro José de Alencar abrirá suas portas para receber o publico cearense, em diversos os shows de humor . Divulgação feita nos telejornais, impressos e em placas em frente ao próprio teatro. O que a organização não esperava é que o público fosse quase todo cearence. Os portões se abriram cedo, e lotou além do esperado. Quando cheguei as 18:30, havia uma multidão de gente querendo entrar, e quem estava lá falava que: “ fecharam cedo porque já estava lotado, não cabe mais ninguém”. Deveriam fazer uma distribuição de entradas para não criar expectativas nas pessoas. Muita gente chateada, outras diziam: “ a primeira vez que eu venho ao teatro, e não vou entrar...”. Mais uma vez falha da organização, ninguém para dar respostas. É, exatamente a uma semana atrás, o povo cearense passou pela situação dita como arrastões. E hoje, tem show de humor para esquecer? Não culpo o Governador, nem os organizadores, e sim o próprio povo que não sabe lutar, nem votar, nem agir. Sabe apenas esperar e receber o que lhe é ofertado. Fico feliz com a lotação ao teatro, bem que poderia ser durante todo o ano, com varias outras apresentações, não só o humor. Sei que temos vários grupos que se apresentam na cidade, mas nem sempre gratuitamente, e quase nunca patrocinado pelo estado, se tem a lei de incentivo a cultura, que seja feita para esse publico que buscou o humor hoje e não conseguiu.
SERVIÇO:
O TERÇA DE GRAÇA ESTARÁ EM CARTAZ DURANTE TODO O MÊS DE JANEIRO.
10/01 BAR SIL
17/01 CACOS DE FAMILIA
24/01 TIRULIPA
30/01 AURINEIDE CAMURUPIM
É... É o governo adotando a velha cultura do "Pão e Circo". Circo para o povo esquecer os episódios da semana anterior...
ResponderExcluirSou o povo, e sei que fazemos parte da composição social, concordo amigo devemos agir,saber votar e lutar por nossos direitos.
ResponderExcluirParabéns Fabio Nobre.
É bom mesmo este incentivo Sr. Fábio Nobre, ajuda no aumento do público teatral.
ResponderExcluir-
-
-
Gostei do teu blog.
Prezado Fabio somente hoje tomei conhecimento de seu comentário.Meu nome é Bené Barbosa, idealizador do projeto TERÇA DE GRAÇA,gostaria de agradecer-lo pela presença,pedir desculpas a todos que não conseguiram entrar,mas principalmente narrar alguns fatos; fizemos duas sessões e faríamos quantas fossem necessárias. O projeto não tem e jamais terá bandeira partidária, este projeto contempla todos que produzem arte neste Estado.Sejam artistas desconhecidos, que trabalham na rua ou nomes consagrados. Entendo e agradeço as reclamações, quanto a distribuição de ingressos ou senhas acredito não ser a melhor escolha,isso pode levar a uma confusão, acho que a fila é mais democrática e justa,pois temos uma visão imediata e abrimos as portas sempre mais cedo do que o programado. Ratifico meus agradecimentos, aceito criticas e sugestões para melhorarmos todos os aspectos do projeto. Seguem meus contatos para criticas, informações e sugestões de todos que quiserem possibilitar o acesso da cultura local á todo povo cearense. papudim@papudim.com.br e papudim@gmail.com Muito obrigado, sucesso, fique com Deus!!
ResponderExcluirEsqueci de dizer que estamos na II EDIÇÃO DO PROJETO, portanto o Governo do Estado não programa as datas de apresentação, muito menos quais artistas participarão, isto fica a cargo da produção que é responsável por tudo.O TERÇA DE GRAÇA ficará em cartaz até julho deste ano apresentando 21 espetáculos das mais diversas linguagens. Desejo e luto para que o Theatro José de Alencar esteja sempre lotado e que o povo tenha acesso a todas as formas de arte produzidas aqui ou que venham de fora. Acredito que nenhum povo ou país consiga se desenvolver se não for dado a ele conhecimento e cultura.Estou fazendo o que me é possível conto com o apoio de todos que compartilham deste ideal. Muito obrigado mais uma vez.
ResponderExcluir