segunda-feira, 16 de agosto de 2010

COTAS NO PROGRAMA IDOLOS???

Olá a todos, bem vou ser breve nesta postagem, estou aqui pra fazer perguntas e talvez com vocês encontrar respostas para algumas dúvidas minha. Primeiro, todos nós sabemos que no Brasil existe o sistema de cotas de negros para os universitários não é? Creio eu que seja na faixa de 20% variando pelos estados. Bem chegando onde eu quero pergunto novamente: O programa Ídolos da Rede Record começou a peneirar os participantes para apenas restar o grande vencedor, este, o novo Idolo do Brasil. Eram 10 candidatos restaram 9 ate no dia 12 de Agosto de 2010, onde por coincidencia ( ou não) lá estavam 3 candidatos no digamos PAREDÃO. Candidatos estes que eram todos negros. Agora me tirem uma dúvida quem poder me ajudar, nesse programa existe COTAS PARA NEGROS também? Fazendo as contas eram 10 candidatos o governo da cota de 20%, entao esta sobrando candidato negro no programa? Isso eu nao sei, mas que nessa final os candidatos escolhidos eram todos negros, apenas o Tom Black não ficou entre eles ( suspeitando que ele seja os 10% da cota resta então tirar os outros 10% com os três que estavam na berlinda ). Enfim você pode me questionar, mas será que eles cantaram bem? será que não estão la porque realmente deveriam? Só posso responder uma coisa, ou duas(he he ), tem pelo menos 2 candidatos que não cantam melhor que 2 que estavam no paredão, e que o publico escolhe votando, ou seja, será o programa que quer fazer cotas, ou é realmente os brasileiros que a fazem existir votando em quem acham bonitinhos, engraçados etc. Realmente pensando desta forma fica difícil saber quem tem algum tipo de preconceito ou racismo, quem faz as cotas? nós que votamos ou o governo quando criou as cotas para as universidades, Tenho plena certeza de que muitos negros tem capacidade de pensar e agir de forma coerente e mostrar que é capaz sem precisar entrar em uma universidade por causa das cotas. O presidente dos Estados Unidos é negro, e hoje o mais poderoso do mundo. A Jornalista Gloria Maria é super respeitada e foi a única que conseguiu entrevistar o Michael Jackson, e é negra. Todo mundo se diverte vendo as séries "TODO MUNDO ODEIA O CRIS E "EU,A PATROA E AS CRIANÇAS", sitcons de personagens negros. Pois é isso se você vota em algum candidato no programa, vote pelo talento, pela força musical e não pela aparência...( continua numa proxima postagem )


Valeu,

Fábio Nobre

SERVIÇO:

PROGRAMA IDOLOS

TERÇAS E QUINTAS

AS 23;00 HS

REDE RECORD


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. TALVEZ NÃO SEJA UMA BERLINDA (COM TRÊS NEGROS)
    RACISTA, ATÉ MESMO POR QUE UMA DAS JURADAS É NEGRA E COM MUITO ORGULHO! FOI APENAS UMA INFELIZ COINCIDÊNCIA, OS TRÊS FORAM REALMENTE OS PIORES... EU COMO ESPECTADORA DO PROGRAMA ME SINTO APTA A AFIRMAR QUE OS CANDIDATOS QUE SOBRARAM SÃO REALMENTE TIVERAM AS MELHORES APRESENTAÇÕES!
    E AS COTAS QUE "FAVORECEM" OS NEGROS NESTE PAIS É QUE SÃO PRECONCEITUOSAS, POIS OS FAZEM DE COITADOS, UMA VEZ QUE NÃO SÃO MELHORES NEM PIORES QUE NINGUÉM, SÃO INDIRETAMENTE EXCLUSOS DA SOCIEDADE... NÃO CHEGO A SER NEGRA, SOU MESTIÇA (ÍNDIOS E PORTUGUESES), MAS CONHEÇO VÁRIOS NEGROS QUE NUNCA PRECISARAM FAZER PARTE DESSAS COTAS PRA MOSTRAREM QUE SÃO CAPAZES. NÃO ESTOU AQUI JULGANDO QUEM QUER QUE SEJA QUE FAÇA PARTE DESSAS COTAS. ENFIM, O BRASIL TEM PROBLEMAS BEM MAIORES A SEREM RESOLVIDOS, E REALMENTE NÃO ME INTERESSA SE QUEM OS RESOLVERÁ SERA UM NEGRO, OU BRANCO, OU UM PELE VERMELHA... CONTANTO QUE OS RESOLVA!

    ResponderExcluir

VALEU PELA VISITA!